domingo, 16 de outubro de 2011

14/10/2011 - Dia longo... e chuvoso...

Fui pra Av.Angélica resolver algumas burocracias, e depois até Perdizes no médico.

Como se eu não soubesse tudo o que eu iria andar durante meu dia, ainda fui pro parque caminhar quando a chuva deu uma trégua, pq caminhar faz bem, pq eu precisava descansar do pedal, e pq eu estava com saudades da minha amiga Ana.

Cachorro...

Coruja...
Plantas brasileiras...

...e canadenses? rs rs rs 
Guaritas entre árvores...

Ou entre prédios... dependendo do ponto de vista...


Rosa.

Essa é a Rosa. Trabalha 3 x por semana cuidando de uma idosa e a noite dá plantão no SAMU. Subimos juntas pela praça. Em São Paulo tem praças e praças... e essa que corta caminho da minha casa pra Heitor Penteado é um pouco deserta... Mesmo de dia dá um certo medo.
Me contou algumas curiosidades sobre o trabalho dela. Até essa hora não estava chovendo.

Ha algum tempo venho notando que as pessoas andam sempre olhando pra baixo. No metrô ou nas ruas, elas sempre olham pra baixo. Ou estão entretidas com seus telefones, ou simplesmente pensando na vida.


Desci na Consolação. Chuva. Chuva. Chuva.
No começo fiquei parada observando, fotografando, filmando. Depois comecei a me atrasar, então, mesmo sem capa e sem guarda-chuva, fui.

A mulher do guarda-chuva laranja ficou conversando o tempo todo que eu estava ali.



video








Esquina da Rua Augusta com Av. Paulista.


Sempre que passo em frente ao Belas Artes fotografo. Acho um descaso das autoridades deixarem uma parte da nossa história virar alguma loja de departamento ou coisa parecida. Então como uma observadora da cidade, me sinto na obrigação de  fotografar de dia, a noite, com chuva, com sol, com gente, sem gente, com carro, sem carro... e como cidadã, me sinto na obrigação de propagar essa indignação.

Qual cidadão paulistano que nunca usou essas escadas para ir ou voltar do Belas Artes?


Relembrando a época da faculdade. Comi um croissant de presunto e queijo...

Fotografando por Higienópolis, o bairro da Higiene...
Pra quem quiser saber porque o bairro se chama Higienópolis e algumas curiosidades sobre a história da Ilha de São Paulo de Piratininga, vi um documentário bem interessante sobre isso.

http://www.youtube.com/watch?v=Fwh-cZfWNIc




Calçada em frente a Padaria Barcelona.


Rua Alagoas.

Rua Alagoas.
Rua Tinhorão, Praça Vilaboim

Um rino sobrevivente...

Uma casa sobrevivente...

Uma garagem sobrevivente??? Rua Heitor Penteado.

Vista do Posto de Gasolina da Heitor Penteado, quase chegando na Rua Aurélia.

Rua Heitor Penteado





Nenhum comentário:

Postar um comentário