O otimista vê oportunidade em qualquer problema."
Não sei de quem é a frase, mas me apropriei.
Comecei a pedalar por um motivo bem simples: fiquei sem carro.
Hoje em dia, virou uma opção de vida. Acho que viciei...
Hoje em dia, virou uma opção de vida. Acho que viciei...
É fácil virar cicloativista.
Desde que comecei a pedalar, mesmo com todas as pedras e ladeiras no meio do caminho, só vi vantagens:
1- eu chego antes em qualquer lugar - e se é muito longe, uma ótima desculpa para pedalar
2 - eu ocupo menos lugar, não poluo
3 - minha auto-estima melhorou
4 - meu humor está ótimo, obrigada
5 - como, como, como e não engordo
6 - faço parte de um grupo pequeno, mas que cresce cada vez mais
7 - não tenho mais problemas com o trânsito, nem reclamo dele.
8 - vivo a cidade como ninguém!
Inclusive fico me perguntando toda vez que vejo aquele monte de carros parados no trânsito, o que as pessoas estão fazendo dentro deles...E quando preciso pegar o carro por algum motivo, tambem me faço a mesma pergunta.
E se vejo alguém passando de bike, sempre penso: queria estar no seu lugar.
Tem um site bem legal sobre a velocidade de um carro na hora do rush...
http://www.vadegalinha.org.br
Mas minha dúvida maior é a seguinte, e isso, motoristas me ajudem a explicar:
PORQUE O TRANSITO ESTA TODINHO PARADO, E O MOTORISTA INSISTE EM PARAR EM CIMA DA FAIXA, PRA ANDAR 50 CENTIMETROS A FRENTE E CONTINUAR PARADO, SENDO QUE IMPOSSIBILITA A PASSAGEM DE PEDESTRES PELA FAIXA?
Bom, o fato é que conquistei uma liberdade que nunca havia imaginado. E passei até a gostar de São Paulo. Percebi que não era da cidade que eu não gostava. Não gostava de passar o dia dentro de um carro, sem trocar nada com a cidade, sem usufruir do que ela me oferece.
Conforme o movimento situacionista, o processo da deriva tem um fim único: tranformar o urbanismo, a arquitetura e a cidade. Construir um espaço onde todos serão agentes construtores e a cidade será um total. E agora que descobri isso, mesmo que tardiamente, não troco essa vida por nada.
Esse blog são fotos e registros de pequenas ( ou grandes) coisas que a gente só vê ( e pode parar pra fotografar ou observar) quando está fora do carro ( além de não ter ninguém buzinando atrás de vc!).
: ))).
ps: fiquei tão impressionada com as vantagens e o poder tranformador que tem a bicicleta, que vou fazer uma pós-graduação em mobilidade urbana.
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