quinta-feira, 6 de outubro de 2011

06/10/2011 - Descobri o que é estar realmente à deriva...Pontos de vista 1

Dia de descobertas...
Dia de olhar pra cima...
Dia de estar à deriva...
sem culpa!
: )))


Descobri o sentido real de estar à deriva.
Veio de um movimento chamado Situacionismo, criado por Guy Debord, entre outros, que falava sobre a arte de estar a deriva, como modo de redescobrir a cidade. ( Resumo ao lado!).


Achei que essa era eu, mas com fundamento... E foi um alivio descobrir isso!


Eu andava a deriva já há algum tempo, mas não sabia que existia uma teoria com bases científicas pra esse ato que eu chamava "estar sem fazer nada perambulando pela cidade"...


Na verdade, desde que fiquei sem trabalho e quase enlouqueci, comecei a inventar coisas pra fazer, e projetos, e me dedicar ao que eu realmente gostava de fazer.  E claro, se está fazendo nada, ou tudo... sempre depende do ponto de vista...


E o que eu queria fazer? Pedalar, fotografar, escrever e viajar. E o que eu passei o ano fazendo? Exatamente isso. E viajar, por incrível que pareça, pode ser redescobrir sua cidade. Passar a enxergá-la de um outro ponto de vista. E pra isso, a bicicleta foi um objeto tranformador. Em todos os sentidos.
Carpe diem.


E hoje foi dia de olhar pra cima!
Descobri que as folhas secas caem em todos os jardins, mas depende sempre do ponto de vista.

Falando em ponto de vista, em que galinha vc colocaria seus ovos?

Ambas tem 6 ovos...
uma cheia com 6 ovos, outra vazia com os mesmos 6.

Saindo da minha reunião da manhã, eu ia pra gráfica pegar umas imagens que tinha mandado imprimir e tinha PRAZO pra mandar pra um edital justamente sobre urbanidade.
E foi justamente pra esse edital que descobri a tal da teoria da Deriva... e pratiquei!
Estava muito perto da Silvia, minha amiga. Então por que não visitá-la?

São essas vantagens que a gente tem de ficar de bike por ai...
De repente, mudam-se os planos e a gente sente que está EXATAMENTE onde queria estar.



Silvia, vc me ajuda a fazer meu texto sobre Urbanidade x Situacionismo?
Claarrrrro!

Urbanidade...

...Situacionismo.


E acabamos as duas a deriva...sem saber por onde começar...




Bom, eu precisava mesmo passar na gráfica, em frente ao Shopping Eldorado. Não sei se eu estou vendo o mundo com outros olhos, mas tenho sido muuito bem atendida em todos os lugares que eu vou. Sou capaz de ficar até amiga do cara do telemarketing da NET...


Essa é a Renata, da Alphagraphics da Eusébio Matoso.

Renata vai sair no livro do tatuador dela.
O atendimento foi ótimo, mas algo estava errado na impressão.
Então corri la pra Rosana, que ta me ajudando com a direção de arte do projeto, pedir socorro.



A Ro, além de diretora de arte, faz chapéus.


Bom, não conseguimos resolver muito, acabei perdendo a aula de espanhol, então, ja que eu estava ali do lado mesmo... por que não um brigadeiro?



Por sinal, essa embalagem foi feita pela Ro. Adoooro!
Dia de olhar pra cima! E as folhas secas caem na Brigadeiro também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário