terça-feira, 11 de outubro de 2011

10/10/2011 - Da luz ao Butantã em 10 minutos...

Finalmente, as 9 hs da manhã o texto saiu.
Sim, acordei as 7, com a luz da janela, antes do despertador, por que de manhã, apesar de ser mais devagar, consigo pensar. Não sei se ficou bom, mas fechei depois da décima modificação e não reli. Entreguei pra Deus.  E pra Secretaria da Cultura.

Fui caminhando da minha casa até o metrô. 
Vi coisas que de bike eu também não vejo. 

Também ouvi histórias que de bike não escuto. 
Eram dois caras conversando na minha frente, pela rua Mauá, fazendo as contas de como comprar uma tv de plasma de 100 contos. Eles falavam tanta giria, que um gringo que estudasse 10 anos de português nao entenderia uma palavra.

Rua Mauá na vertical.

Rua Mauá na horizontal.


Como essa música mexicana, que eu adoro, até consegui pegar a letra, mas impossivel traduzir...


Depois, da Luz ao Butantã em 10 minutos. 
Sim, 10 minutos contados no relógio. 
Levei um susto quando vi a sinalização pra linha azul a esquerda ou linha amarela a direita. Me dei conta que estava muito mais próxima do meu próximo destino do que imaginava.

Da Luz ao Butantã em 10 minutos. 

Ironia do destino, fui pela ciclorrota, caminhando.
Eita...
Na ida me apressei, tinha hora pra chegar. Depois corri pro espanhol, e tinha prova, eu nem lembrava...
Se eu lembrasse também não ia adiantar muito, porque não teria estudado de qualquer jeito. E ai me dei conta de que a professora mandou muitos emails de exercicios complementares essa semana. Era pra estudar pra prova, e eu passava batido e dizia: semana que vem eu abro e faço os exercícios...
E o ponto de vista?
Fazer prova, no fundo foi ótimo, porque sai 15 minutos mais cedo do curso, o que me possibilitou pegar o fim de tarde, ainda com um resto de luz e fazer um novo caminho de volta...























Nenhum comentário:

Postar um comentário