quinta-feira, 24 de maio de 2012

Voltando de bike da escola!



Há mais ou menos 2 meses, quando os caminhões não puderam entrar na cidade e começou a faltar combustível, meu filho, de 8 anos me perguntou: "mãe, se acabar o combustível na cidade não vai mais ter carro? nem ônibus? nem moto? Então finalmente vou poder ir de bike pra escola?"

Num outro dia, aproveitei a ciclofaixa pra levá-lo na casa do amigo. Como era proximo a escola, ele questionou: "porque nao podemos ir pra escola de bicicleta?".

"Porque nos dias de semana não há ciclofaixa."

Pensando nessas observações e no trânsito de 249 km que fez hoje devido a greve dos metroviários em SP, resolvi quebrar um paradigma e buscá-lo na escola.

A escola dele fica a 5 km de casa. Desrespeitei a lei que proíbe bicicletas na calçada, mas achei mais seguro. Ele veio na minha garupa. Fui perdoada por pedestres e protegida por motoristas gentis que paravam para que eu atravessasse com segurança.

Sim, fiz minha parte como cidadã, contribuí para uma cidade mais humana, menos caótica, e deixei meu filho muito feliz!

Fico muito orgulhosa de poder compartilhar com ele essa cidade maravilhosa que enxergamos da bicicleta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário