terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Será que não dá pra fazer nada pra mudar mesmo????

Ontem publiquei no facebook um video feito pela jornalista Natália Garcia sobre as  questões de São Paulo, na verdade, a resistência de São Paulo contra as ciclovias, e ninguém deu a menor bola.... rs...rs..
Natalia Garcia tem um projeto interessante. Ela passa um mês em cada cidade pedalando e descobrindo novas soluções para São Paulo. ( o projeto chama-se "Cidade para pessoas").


http://cidadesparapessoas.com.br/


Nós temos espaço ( mal-aproveitado, mas temos), agora nós temos dinheiro, estamos esperando o que mesmo?


O vídeo é esse:





O fato da cidade ser grande, ter muitas ladeiras, entre outros, todas essas questões não são impedimento para transformar São Paulo. 
Quanto mais gente disposta a pedalar puder fazê-lo com segurança, mesmo que use bike + transporte público, menos gente nos carros, portanto: também melhora pra quem quer continuar dirigindo.

No final do dia subi a Rebouças pedalando pra encontrar um grupo de pessoas pra... pedalar... rs ...
Brincadeirinhas a parte, nós nos falamos no final do dia porque estava uma tarde lindíssima, digna de um pedal.
Cada um se despachou do jeito que pôde e nos encontramos as 19hs na Praça do Ciclista.


Resolvi ir pela Av.Rebouças e descobri que subir a Av.Rebouças não requer muito condicionamento físico. Pelo menos consegui subir sem grande esforço.
O curioso é que SUBI mais rápido do que os carros. Só no final dela, um pouquinho antes de chegar na Paulista é que a subida fica um pouco mais íngreme. Pra quem não está acostumado, empurrá-la por um quarteirãozinho tudo bem, né?


Atenção: o farol está VERDE.

Fico imaginando se todos esses carros fossem bicicletas, e todos estivessem descendo a av Rebouças felizes!

Atenção: além dos carros tentando se movimentar na avenida, há ainda dois parados na calçada, do lado direito, atrapalhando os pedestres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário