Natalia Garcia tem um projeto interessante. Ela passa um mês em cada cidade pedalando e descobrindo novas soluções para São Paulo. ( o projeto chama-se "Cidade para pessoas").
http://cidadesparapessoas.com.br/
Nós temos espaço ( mal-aproveitado, mas temos), agora nós temos dinheiro, estamos esperando o que mesmo?
O vídeo é esse:
O fato da cidade ser grande, ter muitas ladeiras, entre outros, todas essas questões não são impedimento para transformar São Paulo.
Quanto mais gente disposta a pedalar puder fazê-lo com segurança, mesmo que use bike + transporte público, menos gente nos carros, portanto: também melhora pra quem quer continuar dirigindo.
No final do dia subi a Rebouças pedalando pra encontrar um grupo de pessoas pra... pedalar... rs ...
Brincadeirinhas a parte, nós nos falamos no final do dia porque estava uma tarde lindíssima, digna de um pedal.
Cada um se despachou do jeito que pôde e nos encontramos as 19hs na Praça do Ciclista.
Resolvi ir pela Av.Rebouças e descobri que subir a Av.Rebouças não requer muito condicionamento físico. Pelo menos consegui subir sem grande esforço.
O curioso é que SUBI mais rápido do que os carros. Só no final dela, um pouquinho antes de chegar na Paulista é que a subida fica um pouco mais íngreme. Pra quem não está acostumado, empurrá-la por um quarteirãozinho tudo bem, né?
Atenção: o farol está VERDE. |
Fico imaginando se todos esses carros fossem bicicletas, e todos estivessem descendo a av Rebouças felizes! |
Atenção: além dos carros tentando se movimentar na avenida, há ainda dois parados na calçada, do lado direito, atrapalhando os pedestres. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário