terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os Gêmeos no Anhangabau

Durante o ano de 2010 trabalhei por 2 meses no vale do Anhangabau, exatamente no prédio ao lado da pintura dos Gêmeos.

Todos os dias eu passava por ela. Já tinha virado parte da minha rotina. 


Eu já nem prestava mais atenção naquilo que fazia parte da paisagem. 
Em outras proporções, era como se eu morasse no Rio de Janeiro e tivesse me acostumado com o Morro Dois Irmãos. 


Virou ponto de referência: "Sabe aquele pintura dos Gêmeos? Então, passa por ela e vira a direita." Sabe a pintura dos Gêmeos? Então, é no prédio ao lado.


Em dezembro de 2011 eu passei novamente por lá e só ai prestei atenção nela. Fiquei brincando de enquadrar a imagem e só então fotografei. De vários ângulos e pontos de vista.


Ainda bem.


Hoje saiu uma notícia de que a imagem havia sido apagada.  Vi uma foto que mostrava a parede lisa. Cinza. Vazia. Segundo a "Folha de São Paulo", foi um pedido dos próprios artistas, já que o prédio será demolido em breve.


Uma pena...Ela estava aí há tão pouco tempo e parecia que já existia desde sempre... Nesse caso, a impressão que se tem é de que a cidade se redesenhou pra trás. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário